Uma mulher, de 30 anos, foi detida pela GNR no concelho de Alvito, no distrito de Beja, por suspeitas de violência doméstica contra o companheiro, de 49 anos, revelou a força de segurança.

O Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que a detenção da mulher foi efectuada na quarta-feira, dia 30 de Março, por militares do Posto Territorial de Alvito.

No decorrer de uma acção de patrulhamento, “os militares da GNR foram alertados de que a agressora se deslocava para a residência da vítima”, o seu companheiro, o qual “não pretendia qualquer contacto com a suspeita”, pode ler-se no comunicado.

A Guarda acrescentou que os militares deslocaram-se de imediato para o local, onde “presenciaram a suspeita a agredir o seu companheiro, motivo que levou à sua detenção em flagrante delito”.

Segundo a GNR, a mulher foi presente a primeiro interrogatório judicial, na quinta-feira, no Tribunal Judicial de Cuba, que lhe aplicou as medidas de coacção de afastamento da residência e proibição de contactos com a vítima, controlada por pulseira electrónica.

TCA // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…