Os preços dos combustíveis vão descer na próxima semana. À Multinews, fonte de uma das principais petrolíferas nacionais adiantou que “a evolução das cotações em euros aponta para uma descida dos preços em 4 cêntimos por litro na gasolina e 12,5 cêntimos por litro no gasóleo”.

Na mesma linha, os preços dos postos junto aos hipermercados seguem a tendência do mercado. “A tendência desta semana será para uma descida de 0,0274 euros na gasolina e uma redução de 0,1020 euros no gasóleo”, avançou outra fonte.

A contribuir para a descida dos preços está a desvalorização do preço do petróleo nos mercados internacionais. O barril de Brent, referência para a Europa, inverteu a tendência de subida esta semana, com a perspectiva de recuo no confronto armado entre Rússia e Ucrânia, depois de o Kremlin ter revelado que vai reduzir a actividade militar nas proximidades da capital da Ucrânia, Kiev, e também em Chernihiv. A tendência de descida acentuou-se ontem à tarde, depois de ter sido divulgado que o presidente dos Estados Unidos vai libertar até um milhão de barris de petróleo por dia da reserva estratégica da nação para travar a escalada dos preços.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

ÉVORA: PSP detém alegado traficante e apreende 180 doses de haxixe

ÉVORA: PSP detém alegado traficante e apreende 180 doses de haxixe …