A Comissão Política Distrital de Portalegre do Partido Social Democrata (PSD) emitiu um comunicado manifestando o seu pesar “pela morte de António Joaquim André Tavares de Oliveira”, militante do partido e ex-autarca que faleceu hoje, aos 57 anos, no Hospital de Portalegre, vítima de doença prolongada.

O PSD “enaltece e agradece a dedicação e devoção que António Oliveira colocou ao serviço da comunidade tanto a nível profissional como no exercício de funções autárquicas no concelho de Portalegre. Como militante do Partido, com mais ou menos responsabilidades, sempre demonstrou em cada momento uma visão lúcida, responsável e de defesa dos valores basilares do PSD”, manifestam os social-democratas.

Enfermeiro de profissão, António Oliveira foi presidente da Junta de Freguesia de São Lourenço entre 2001 e 2013, tendo ainda desempenhado o cargo de Chefe de Gabinete do então presidente da Câmara de Portalegre, Mata Cáceres, de 2005 a 2008 e posteriormente, entre 2012 e 2017, exerceu iguais funções com Adelaide Teixeira.

Nas eleições autárquicas de 2017 António Oliveira foi o número dois da lista do PSD à câmara de Portalegre, tendo assumido funções de vereador em regime de substituição de Armando Varela.

Atualmente, António Oliveira era membro da Assembleia Municipal de Portalegre, eleito nas listas da candidatura PSD/CDS-PP.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por João Alves e Almeida
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Bombeiros Voluntários de Elvas reforçam meios na Guarda/Covilhã

Bombeiros Voluntários de Elvas reforçam meios na Guarda/Covilhã …