O mercado quinzenal de Elvas, que desde há uns anos se realiza no tabuleiro superior do Parque da Piedade, vai regressar futuramente ao Centro Histórico da cidade.

Esta medida insere-se no projecto do Município que foi apresentado sábado, dia 26 de Março, no auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), durante uma sessão com empresários locais do sector comercial.

As novidades contidas no projecto de dinamização comercial do Centro Histórico de Elvas foram reveladas pelo presidente da Câmara, José Rondão Almeida, e pelo adjunto da presidência, arquitecto Carlos Borrega Martins.

Além da mudança do mercado quinzenal para o Baluarte da Praça de Armas, onde em tempos funcionou o Mercado Municipal, o projecto é mais amplo e inclui a criação de novas bolsas e parques de estacionamento naquela zona intra-muros da cidade.

A sessão no CNT, convocada pelo Município e pela Associação Empresarial de Elvas, serviu ainda para dar a conhecer aos empresários a candidatura conjunta ao programa Bairro Comercial Digital, que visa apoiar o crescimento do comércio digital e, ao mesmo tempo, criar uma zona física na cidade onde as empresas que ali se instalem venham a beneficiar de tecnologias de ponta no sector digital.

Este programa, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pode injectar até dois milhões de euros nos sectores do comércio e serviços abertos ao consumidor. Pela Associação Empresarial, a apresentação foi feita pelos dirigentes João Pires e Gonçalo Roxo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Comendador Rui Nabeiro recebe Globo de Ouro

O Comendador Rui Nabeiro foi agraciado com um Globo de Ouro. …