Rui Miguel Nabeiro venceu as eleições à presidência da direção da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), que decorreram esta tarde na sede da instituição. O presidente executivo do Grupo Nabeiro sucede assim a Bruno Bobone, que liderou a CCIP desde 2005.

A direção liderada por Rui Miguel Nabeiro e os restantes órgãos sociais foram eleitos por unanimidade pelos associados da CCIP.

«É com enorme honra que chegamos à presidência da CCIP, agradecendo a confiança que nos foi depositada», afirma Rui Miguel Nabeiro. «Chegamos com os olhos postos no futuro para, com ambição e inovação, lutarmos pelo desenvolvimento das empresas portuguesas, apoiando-as na resposta aos desafios globais colocados pelas alterações climáticas, a digitalização, a transformação do mercado de trabalho e, agora, a toda a instabilidade provocada pela guerra», acrescenta o novo presidente da CCIP.

«Queria também deixar uma palavra de homenagem à direção que agora cessa funções, tendo a nova direção a intenção de honrar e dar continuidade ao trabalho realizado até aqui», diz ainda Rui Miguel Nabeiro.

Nuno Pinto Magalhães, Lídia Tarré e Rui Miguel Nabeiro (fila de baixo da esquerda para a direita); Nuno Fernandes Thomaz (fila do meio); Miguel Pina Martins e Ricardo Alves (fila de cima, da esquerda para a direita).

Da nova direção, cujo mandato de três anos agora se inicia, fazem parte, enquanto vice-presidentes, Paulo Portas e Nuno Pinto Magalhães, em representação da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

Lidia Tarré, da Gelpeixe – Alimentos Gongelados, Mariana França Gouveia, da PLMJ Advogados, Pierre Debourdeau, do Eurogroup Consulting Portugal, Nuno Fernandes Thomaz, da Move Sports Organizações Desportivas, Miguel Pina Martins, da Science4You, e Ricardo Alves, da Riberalves – Comércio e Indústria de Produtos Alimentares, fazem parte da lista de Rui Miguel Nabeiro como vogais.

Já a mesa da Assembleia é composta por Bruno Bobone, do grupo Pinto Basto, que concorre para presidente, Nuno Jonet, da Tabaqueira, que se candidata como vice-presidente e António Belmar da Costa, da Agepor, para a função de secretário.

Sobre a CCIP:

Com mais de 180 anos, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa é a associação empresarial mais antiga do país tendo como missão de apoiar as empresas no seu crescimento e expansão para os mercados estrangeiros, afirmando-se, assim, como parceira privilegiada para a internacionalização da economia nacional e promovendo igualmente a ligação entre as PME ́s e as grandes empresas. Preside, há 80 anos, à delegação portuguesa da ICC – Câmara de Comércio Internacional, a maior organização associativa empresarial do mundo, presente em 130 países. A CCIP é, desde 1980, a representante portuguesa na Eurochambres, Associação de Câmaras de Comércio Europeias, na qual estão representados 43 países. A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa tem uma forte ligação às 62 Câmaras de Comércio portuguesas espalhadas por 43 países, tendo sido criada em 2017 a marca Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas.

Legenda da fotografia: Nuno Pinto Magalhães, Lídia Tarré e Rui Miguel Nabeiro (fila de baixo da esquerda para a direita); Nuno Fernandes Thomaz (fila do meio); Miguel Pina Martins e Ricardo Alves (fila de cima, da esquerda para a direita).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por João Alves e Almeida
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Romeiros: A tradição ainda é o que era

Romeiros: A tradição ainda é o que era …