O Tribunal Judicial de Fronteira decretou a prisão preventiva do homem de 45 anos suspeito de tentar matar outro, de 37, com uma faca, em Benavila, no concelho de Avis, disse fonte policial.

A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o suspeito foi detido no dia 22 de Março e submetido no dia seguinte a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Fronteira, que lhe decretou a medida de coacção mais gravosa, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

A PJ tinha indicado, em comunicado, que o suspeito, após uma discussão, terá desferido com uma faca “um golpe na zona do pescoço” de um homem de 37 anos, provocando à vítima “uma extensa e profunda lesão”.

Segundo a PJ, o alegado crime de homicídio qualificado na forma tentada ocorreu junto ao acesso a uma residência, em Benavila.

O suspeito foi detido “fora de flagrante delito” por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora (ULIC) da PJ, adiantou.

Contactadas pela Lusa, fontes policiais e judiciais disseram que a suposta tentativa de homicídio aconteceu em Maio de 2021, na sequência de desavenças entre famílias.

O alegado agressor estava em fuga desde então e foi encontrado em Ponte de Sor, precisaram as mesmas fontes.

O suspeito, desempregado, estava em liberdade condicional por prática de crimes violentos.

TCA (SM) // MLS
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Praticamente lotado! Distrito de Portalegre com hotelaria em alta na Passagem de Ano

De acordo com José Manuel Santos, presidente da ERT, Entidade Regional de Turismo do Alent…