O Dia Mundial da Poesia foi assinalado segunda-feira, 21 de Março, com a apresentação do livro “AHAM”, de Carmen Martins Ezequiel, e o lançamento de nove marcadores de livros.

A iniciativa teve lugar ao final da tarde, na Biblioteca Municipal de Elvas.

Carmen Martins Ezequiel referiu que esta é a nona obra da sua autoria e explicou que “a forma” que dá à sua poesia “é única”, considerando que “os poemas foram feitos para serem lidos em voz alta, pois têm outro impacto”.

Já a vereadora Paula Calado realçou a importância destas manifestações de cultura, que “muito contribuem para o conhecimento e enriquecimento cultural”.

Na sequência desta apresentação, os escritores que este ano foram divulgados nos marcadores de livros leram os seus poemas para o público presente.

Desta vez, a distribuição de marcadores teve como objectivo promover os poetas da Eurobec, pelo que contavam com uma imagem alusiva a paisagens culturais das três localidades, assim como poesias inéditas.

Para além disso, tendo em conta a actividade artística realizada pelos Urban Sketchers Raia, foi solicitada a sua colaboração no âmbito de poder utilizar nove das suas obras nos marcadores alusivos às localidades.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Atletismo: Luís Miranda e Cristina Canário vencem 1º Ialbax Cross Country (C/FOTOS)

A Associação Desportiva Ialbax realizou sábado, dia 25 de Junho, a primeira edição do seu …