Dois trabalhadores, um brasileiro de 28 anos e um português de 45, morreram hoje num acidente de trabalho na barragem de Fratel, em Nisa, após terem caído à água, revelou a Proteção Civil. Os bombeiros tentaram resgatá-los, sem sucesso.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou à agência Lusa que os corpos dos dois homens já foram retirados da água e transportados para os serviços de Medicina Legal do hospital de Portalegre.

Os homens “estavam a trabalhar num objeto suspenso numa grua”, o qual “caiu à água” da barragem, indicou o CDOS, referindo que os corpos foram recuperados por uma Equipa de Resgate de Grande Ângulo da corporação de Bombeiros de Gavião.

O alerta para o acidente de trabalho foi dado aos bombeiros pelas 10:58, desenvolvendo-se a operação de busca e regaste, que contou com um total de 26 operacionais, apoiados por 10 viaturas.

Para o local foram mobilizados meios dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), GNR e Autoridade para as Condições do Trabalho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Forte de Santa Luzia recebeu visita teatralizada

O Forte de Santa Luzia recebeu na manhã deste sábado, 13 de agosto, uma visita teatralizad…