O Teatro-Cinema de Ponte de Sor vai abrir portas já no próximo dia 26 de Março para receber a primeira gala da 6ª edição do Festfado Alto Alentejo, que, mais uma vez, junta nomes consagrados com aspirantes a fadistas.

Tendo como anfitriã a fadista Dora Maria, muitos serão aqueles que irão passar por Ponte de Sor com a sua voz. Pedro Moutinho, Célia Leiria, Fado Marialva, Rita Ribeiro, Emanuel Moura e Anabela são os artistas convidados para as várias galas mensais que, até Outubro, levarão o fado à cidade de Ponte de Sor.

Festfado é um projecto que integra um concurso composto por diversas eliminatórias para apurar os finalistas. O vencedor receberá como prémio a gravação de um álbum em CD e haverá prémios também para o segundo e terceiro classificados.

O júri é composto por membros residentes, pelo público e por dois convidados em cada gala, um dos fadistas, e uma figura pública de outra área artística. O objectivo é promover o fado, divulgando e incentivando novos fadistas, apadrinhados pela actuação de autores e intérpretes consagrados.

O Festfado é coorganizado pela Câmara Municipal de Ponte de Sor e pelo Eléctrico Futebol Clube.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Raide Hípico de Santa Eulália homenageia cavaleiro Jaime Magarreiro

O Raide Hípico de Santa Eulália “Luís Tello Barradas”, prova organizada pela Associação Hu…