A Câmara Municipal de Elvas aprovou, na reunião de 9 de Março, a proposta de geminação com a cidade de Viseu, iniciando-se agora o processo de elaboração do protocolo entre as duas localidades.
O executivo camarário deliberou também a atribuição de um voto de louvor à atleta elvense Raquel Trabuco pelos feitos conseguidos na área desportiva, nomeadamente a conquista do segundo lugar na corrida de 3.000 metros dos Campeonatos da Europa de Atletismo em pista coberta, que decorreu a 24 de Fevereiro, em Braga.
A proposta foi subscrita por todos os presentes por ser “hoje a atleta do nosso concelho com maior número de provas ganhas a nível regional, nacional e internacional” e “um motivo de orgulho para os clubes de formação por onde passou, bem como para a sua cidade natal”.
“Apesar de ter sido assolada por algumas lesões na sua vasta carreira, a atleta elvense não desistiu e os triunfos que foi conquistando, que culminaram nesta tão almejada medalha de prata, são o reconhecimento da sua dedicação e disciplina desportiva”, refere o documento.
Os eleitos aprovaram igualmente a proposta de abertura do período de discussão pública do Plano de Intervenção em Espaço Rural das Caldeirinhas.
O documento estará para discussão pública no período de 15 dias úteis, a contar da data da publicação da deliberação em Diário da República.
O Município aprovou ainda a Comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil, no dia 2 de Abril, com a realização de um workshop.
O vereador Nuno Mocinha retomou o mandato, após votação dos eleitos presentes, com quatro abstenções e um voto a favor, tendo integrado os trabalhos do executivo a partir desse momento.