A Câmara Municipal de Elvas aprovou, na reunião de 9 de Março, a proposta de geminação com a cidade de Viseu, iniciando-se agora o processo de elaboração do protocolo entre as duas localidades.

O executivo camarário deliberou também a atribuição de um voto de louvor à atleta elvense Raquel Trabuco pelos feitos conseguidos na área desportiva, nomeadamente a conquista do segundo lugar na corrida de 3.000 metros dos Campeonatos da Europa de Atletismo em pista coberta, que decorreu a 24 de Fevereiro, em Braga.

A proposta foi subscrita por todos os presentes por ser “hoje a atleta do nosso concelho com maior número de provas ganhas a nível regional, nacional e internacional” e “um motivo de orgulho para os clubes de formação por onde passou, bem como para a sua cidade natal”.

“Apesar de ter sido assolada por algumas lesões na sua vasta carreira, a atleta elvense não desistiu e os triunfos que foi conquistando, que culminaram nesta tão almejada medalha de prata, são o reconhecimento da sua dedicação e disciplina desportiva”, refere o documento.

Os eleitos aprovaram igualmente a proposta de abertura do período de discussão pública do Plano de Intervenção em Espaço Rural das Caldeirinhas.

O documento estará para discussão pública no período de 15 dias úteis, a contar da data da publicação da deliberação em Diário da República.

O Município aprovou ainda a Comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil, no dia 2 de Abril, com a realização de um workshop.

O vereador Nuno Mocinha retomou o mandato, após votação dos eleitos presentes, com quatro abstenções e um voto a favor, tendo integrado os trabalhos do executivo a partir desse momento.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…