A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que deteve dois homens, de 24 e 20 anos, residentes no concelho de Montemor-o-Novo, por suspeitas de rapto e violação de uma menor de 15 anos.
Em comunicado, a PJ indicou que os suspeitos foram detidos, por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora, na sequência de mandados de busca domiciliária e de detenção emitidos pela autoridade judiciária.
Os dois homens “terão, conjuntamente, subjugado a vítima, uma menor de 15 anos, a actos de violência sexual, depois de a terem transportado para lugar ermo” contra a sua vontade, adiantou.
Segundo a PJ, o caso aconteceu “em data não concretamente apurada, mas que se situa na última semana do mês de Janeiro de 2022”.
Contactadas pela Lusa, fontes policiais e judiciais referiram que o alegado rapto e violação da menor terá ocorrido como “acto de vingança” por parte dos dois detidos, após um eventual “negócio de compra de droga” mal sucedido.
As mesmas fontes realçaram que o suposto caso de rapto e violação ocorreu no concelho de Montemor-o-Novo.
Os detidos, que são suspeitos da autoria de dois crimes de violação agravada, um crime de rapto e um crime de ameaça, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coacção.

SM // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Prémio Literário Hugo Santos distingue obra de autor campomaiorense na Biblioteca João Dubraz

A Biblioteca Municipal João Dubraz recebeu hoje a sessão de entrega do Prémio Literário Hu…