Sofia Liu, atleta de “O Elvas” e das selecções da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), alcançou terça-feira, dia 1, a sua primeira internacionalização.

A jovem, que já tinha sido chamada por duas vezes pelo treinador nacional, Ricardo Tavares, para dois estágios de preparação, integrou o onze inicial da equipa das Quinas e jogou durante 59 minutos no primeiro encontro entre Portugal e Bélgica, que terminou com uma vitória por uma bola a zero.

As duas selecções voltam a encontrar-se quinta-feira, dia 3, na Cidade do Futebol, para um novo amigável.

Depois de, há cerca de dois anos, Inês Peixe ter vestido a camisola das Quinas ao serviço da selecção sub-16, a AFP vê novamente uma das suas atletas fazer história, desta feita no escalão sub-15.

“É uma grande conquista para a nossa associação, para ‘O Elvas’, para o nosso futebol feminino e, acima de tudo, para a jogadora, que, para além da sua enorme qualidade, já demonstrou a garra e determinação. É uma inspiração para todos nós e motiva-nos para continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento do nosso futebol e do nosso futsal feminino”, refere a Direcção da AFP, que deseja à jovem Sofia Liu “as maiores felicidades”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Forte de Santa Luzia recebeu visita teatralizada

O Forte de Santa Luzia recebeu na manhã deste sábado, 13 de agosto, uma visita teatralizad…