O Eléctrico venceu ontem o Candoso por 3-0, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Joaquim Vairinhos, em Loulé, alcançando, pela primeira vez, as meias-finais da Taça da Liga de futsal.
Hugo Neves (seis minutos), Célio Coque (32) e John Lennon (38) marcaram os golos que definiram o triunfo da equipa alentejana, com justiça para o ‘cinco’ mais forte durante a partida dos quartos de final, integrada na ‘final a 8’ que decorre até domingo na cidade algarvia.
O Eléctrico, segundo semifinalista conhecido esta quinta-feira, depois do Futsal Azeméis, tem agora encontro marcado nas ‘meias’ de sábado com o vencedor do jogo Sporting-Quinta dos Lombos, agendado para sexta-feira.
Os alentejanos, quartos classificados na liga portuguesa, impuseram domínio nos minutos iniciais, com Matheus e Ferrugem a protagonizarem os primeiros ‘tiros’ da partida e o Candoso (sétimo no campeonato) a responder de bola parada: Tales obrigou André Correia a defesa apertada.
As primeiras mudanças a partir do banco resultaram no golo do Eléctrico, aos seis minutos: Célio Coque, que já tinha ameaçado segundos antes, assistiu Hugo Neves pela esquerda e o pivô português aproveitou para rematar de forma certeira.

O conjunto do concelho de Guimarães tentou responder e esteve muito perto do empate, aos 12 minutos, com duas tentativas no mesmo lance: Vini falhou, incrivelmente, ‘à boca’ da baliza, e Ferrugem deu o corpo ao manifesto para evitar a recarga de Cris.
Com o encontro equilibrado, a equipa de Ponte de Sor criou duas boas ocasiões, ambas por Hugo Neves, e, ‘à beira’ do intervalo, os vimaranenses voltaram a desperdiçar o empate, por Fábio Miranda, que isolado e na dúvida entre o remate ou a finta permitiu a intervenção do guarda-redes André Correia.
A segunda parte arrancou com o ascendente claro do Eléctrico, à procura do segundo golo, mas o guardião Sandro evidenciou-se nesta fase, parando os remates de Peixinho (22 e 24), Hugo Neves (24) e Russo (26).
O minuto 32 foi decisivo no rumo da partida: o Candoso, que já espreitava mais vezes o ataque em busca do empate, desperdiçou uma ocasião flagrante, por Pirica e Vini, e, na resposta, os alentejanos aumentaram a diferença, com tento de Célio Coque.
Já com Thales como guarda-redes avançado, os vimaranenses tentaram reduzir a desvantagem, mas escassearam as oportunidades, enquanto John Lennon, que já tinha falhado duas vezes ao minuto 36, sentenciou a partida com o 3-0 a dois minutos do fim.

Jogo no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.
Candoso – Eléctrico, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Hugo Neves, 06 minutos.
0-2, Célio Coque, 32.
0-3, John Lennon, 38.

Equipas:
– Candoso: Sandro, Cris, Vini, Amílcar Gomes e Thales. Jogaram ainda Cigano, Fábio Miranda, Pirica e Julinho.
Treinador: Henrique Passos.
– Eléctrico: André Correia, Ferrugem, Matheus, John Lennon e Daniel. Jogaram ainda Russo, Célio Coque, Hugo Neves, Ygor Mota e Peixinho.
Treinador: João Freitas Pinto.

Árbitros: Cristiano Santos e Wilson Soares.
Ação disciplinar: Nada a registar.
Assistência: Cerca de 100 espetadores.

EYP // PFO
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…