O processo de candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial pela UNESCO vai ser reformulado pela Câmara Municipal, incluindo a denominação do bem cultural a candidatar, revelou sexta-feira, dia 11, o presidente do Município, Inácio Esperança.

Em conferência de imprensa, no salão nobre da Câmara, o autarca explicou que esta necessidade de reformulação vem no seguimento de solicitações feitas pela Comissão Nacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Inácio Esperança considerou que se trata de um “revés” no processo, visto que “não foram dadas respostas” pela Câmara, nem foi “alterada significativamente a candidatura”.

Nas solicitações enviadas à Autarquia, em Setembro de 2021, altura das eleições autárquicas, em que o executivo camarário de Vila Viçosa mudou, foi também feita a sugestão para alterar a designação da candidatura, disse o autarca, eleito pela coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM.

A candidatura pretende a classificação como Património Mundial do bem cultural “Vila Viçosa, vila ducal Renascentista”, mas, segundo Inácio Esperança, já existem outros “bens classificados com esta nomenclatura”.

Mais desenvolvimentos na edição impressa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…