A Câmara Municipal de Elvas deliberou prolongar o prazo de isenção do pagamento de taxas de ocupação da via pública (esplanadas, toldos, reclamos e painéis) até ao final do mês de Abril.

A decisão foi tomada por unanimidade, tendo em conta a evolução da situação pandémica no concelho, e vai agora ser levada a votação na Assembleia Municipal.

Os eleitos aprovaram ainda a participação do Município de Elvas na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022, que vai decorrer de 16 a 20 de Março, na FIL. A Autarquia vai estar integrada no stand promocional da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Deliberado também o anúncio, programa de concurso e respectivo caderno de encargos para a abertura de procedimento para a cessão da exploração da cafetaria do Forte da Graça.

O adiamento do espectáculo de stand up comedy, André do Karaté, de 5 para 26 de Fevereiro foi igualmente aprovado, assim como a participação da Biblioteca Municipal de Elvas no 15º Concurso Nacional de Leitura.

O executivo aprovou revogar a deliberação, tomada em reunião de Câmara Municipal realizada no dia 14 de Julho de 2021, de aquisição do prédio rústico denominado Quinta do Salvador, anulando a decisão anterior.

Deliberadas igualmente as seguintes cedências: do Auditório São Mateus ao Centro de Emprego e Formação Profissional de Portalegre para sessões de esclarecimento à população desempregada de Elvas, do Coliseu ao Centro Distrital de Portalegre do Instituto da Segurança Social para centro de testagem à Covid-19 e do Coliseu à agência Brainstorm para concerto a realizar a 5 de Novembro próximo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Raide Hípico de Santa Eulália homenageia cavaleiro Jaime Magarreiro

O Raide Hípico de Santa Eulália “Luís Tello Barradas”, prova organizada pela Associação Hu…