A Câmara Municipal de Elvas deliberou prolongar o prazo de isenção do pagamento de taxas de ocupação da via pública (esplanadas, toldos, reclamos e painéis) até ao final do mês de Abril.

A decisão foi tomada por unanimidade, tendo em conta a evolução da situação pandémica no concelho, e vai agora ser levada a votação na Assembleia Municipal.

Os eleitos aprovaram ainda a participação do Município de Elvas na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022, que vai decorrer de 16 a 20 de Março, na FIL. A Autarquia vai estar integrada no stand promocional da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Deliberado também o anúncio, programa de concurso e respectivo caderno de encargos para a abertura de procedimento para a cessão da exploração da cafetaria do Forte da Graça.

O adiamento do espectáculo de stand up comedy, André do Karaté, de 5 para 26 de Fevereiro foi igualmente aprovado, assim como a participação da Biblioteca Municipal de Elvas no 15º Concurso Nacional de Leitura.

O executivo aprovou revogar a deliberação, tomada em reunião de Câmara Municipal realizada no dia 14 de Julho de 2021, de aquisição do prédio rústico denominado Quinta do Salvador, anulando a decisão anterior.

Deliberadas igualmente as seguintes cedências: do Auditório São Mateus ao Centro de Emprego e Formação Profissional de Portalegre para sessões de esclarecimento à população desempregada de Elvas, do Coliseu ao Centro Distrital de Portalegre do Instituto da Segurança Social para centro de testagem à Covid-19 e do Coliseu à agência Brainstorm para concerto a realizar a 5 de Novembro próximo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…