A transmissão da Gala da Festa da Primavera 2022 pela CCTV (o Grupo de Media da China), na noite de 31 de janeiro, bateu vários recordes, com uma audiência total de 1.296 milhões de espectadores na China e em vários outros pontos do Mundo. As visualizações nas plataformas digitais atingiram a impressionante cifra de 7.133 milhões.
Foram mais de 650 meios de comunicação social em mais de 170 países e regiões de todo o Mundo que fizeram a cobertura ao vivo deste evento, que contou com diversos aspectos inovadores.
Destaque para um cenário original, com um surpreendente ecrã gigante vertical semiesférico, a proporcionar uma impressionante experiência visual “distância zero”, mais imersiva e refrescante.
A Gala, que assinalou a chegada do Novo Ano Lunar Chinês (Ano do Tigre)incluiu diversos números artísticos de música, canto, dança e outras manifestações culturais. Foi um espectáculo surpreendente e de rara beleza, que decorreu em tom alegre e colorido.
As diversas actuações que integraram o espectáculo focaram temas muito significativos, como o centenário do Partido Comunista Chinês, a revitalização das zonas rurais, a cultura ecológica, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim e a missão espacial da China.
A Gala foi transmitida em várias línguas (para além do mandarim, inglês, francês, espanhol, árabe e russo).