A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas inaugurou, no dia 4 de Fevereiro, a exposição “Arte na Diferença”, uma mostra do trabalho realizado diariamente pelos utentes da instituição e que estará patente no espaço.arte, em Campo Maior, até ao próximo dia 3 de Abril.

O presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, felicitou a instituição pela qualidade dos trabalhos apresentados, saudando, de forma particular, os muitos utentes campomaiorenses da APPACDM. O autarca revelou a sua satisfação por a primeira exposição temporária acolhida no espaço.arte ser precisamente da responsabilidade de uma instituição social que desenvolve um trabalho tão importante para a região, ao mesmo tempo que reafirmou a disponibilidade do Município para continuar a colaborar com a mesma.

Já Luís Mendes, presidente da APPACDM Elvas, agradeceu o apoio do Município e a disponibilidade do espaço.arte para acolher esta mostra que é um orgulho para toda a instituição e para os seus utentes em especial. No final da cerimónia de inauguração a AAPACDM ofereceu um quadro da autoria dos seus utentes para integrar o espólio do espaço.arte.

Marcaram ainda presença na ocasião, as vereadoras São Silveirinha e Fátima Vitorino, Anabela Carrilho e Pedro Reis, em representação da Assembleia Municipal, João Cirilo, presidente da Junta de Freguesia de Degolados, Hugo Rodrigo e Sandra Rosa, presidente e secretária da Junta de Freguesia da Expectação, e Vanda Portela e Jorge Romudas em representação da Junta de Freguesia de S. João Baptista, assim como representantes de várias instituições locais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…