O Governo espanhol vai levantar na próxima terça-feira a obrigatoriedade de uso de máscara no exterior, uma medida em vigor desde 24 de Dezembro para lutar contra a pandemia de covid-19, revelou hoje a ministra da Saúde espanhola.

“Confirmo que na próxima terça-feira levaremos ao Conselho de Ministros o real decreto com o qual eliminaremos a obrigação de uso de máscaras no exterior”, disse Carolina Darias numa entrevista na rádio espanhola Cadena Ser.

Contudo, a ministra não precisou quando é que a medida poderia entrar em vigor, mas a imprensa espanhola indica que tal pode acontecer ainda durante a próxima semana.

A aprovação pelo Conselho de Ministros tem lugar depois de o Governo ter convalidado a 01 de Fevereiro último o decreto lei que tornou obrigatória a utilização de máscaras no exterior, exceto em casos do exercício de desporto individual ou em áreas naturais.

Esta imposição de máscaras ao ar livre tinha sido acordada a 22 de Dezembro último, a fim de travar a propagação da variante Ómicron de covid-19, numa reunião do primeiro-ministro, Pedro Sánchez, com os presidentes de todas as regiões espanholas, que têm autonomia em questões de saúde.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Queda de aeronave em Ponte de Sor causa ferimentos ligeiros na única ocupante

Uma aeronave caiu terça-feira, dia 28 de Março, junto ao aeródromo de Ponte de Sor, causan…