Um surto de covid-19 no Lar da Associação dos Amigos de Vila Fernando, no concelho de Elvas, infectou 23 pessoas com o SARS-CoV-2, entre utentes e funcionárias.

A responsável, Maria Teresa Galego, revelou ao jornal Linhas de Elvas que, das 28 pessoas que residem e trabalham no lar, 23 foram infectados pelo coronavírus, entre os quais 20 são utentes e 3 são funcionárias.

A presidente da instituição sublinhou que todas “as pessoas estão vacinadas com a dose de reforço e não têm quaisquer sintomas graves, nem febre. Graças a Deus não está ninguém mal”.

Todos os trabalhadores e utentes do lar efectuaram ontem testes de antigénio à covid-19 e, nos próximos dias, vão submeter-se à realização de testes PCR. Apenas cinco pessoas testaram negativo.

A Associação dos Amigos de Vila Fernando é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, e tem como objectivo principal o apoio à terceira idade, através da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Centro de Dia e Apoio Domiciliário.

Foto: Arquivo/Janeiro 2021 – Momento em que utentes e funcionários do Lar da Associação Amigos de Vila Fernando foram vacinados, pela primeira vez, contra a Covid-19.
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…