A Câmara Municipal de Elvas aprovou, em reunião do executivo realizada a 26 de Janeiro, a proposta de alteração à Carta Municipal de Habitação e à Estratégia Local de Habitação.

De acordo com a Autarquia, as alterações “pretendem dar resposta às necessidades detectadas pelos técnicos, quer no Centro Histórico, quer nas freguesias rurais”.

Os documentos foram aprovados por unanimidade pelos eleitos presentes e vão ser remetidos à Assembleia Municipal.

Na ocasião foi também aprovada a abertura do concurso público da empreitada de reabilitação de casas no Centro Histórico de Elvas (1ª Fase, abertura de procedimento).

O relatório da discussão pública e proposta de aprovação final da alteração do Plano de Pormenor do Revoltilho, assim como a prorrogação do prazo de elaboração da revisão do Plano Director Municipal (PDM), foram igualmente aprovados.

O executivo aprovou as comemorações do Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março, com a elaboração e distribuição de marcadores de livros.

Deliberada a alteração de prazo do processo de transferência de competências no domínio da Acção Social e decidida a cedência de equipamento de som à Associação Empresarial de Elvas.

Os eleitos aprovaram ainda a proposta de consignação para a venda de peças LaGa, da empresa Krv Kurva Design, na loja do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), assim como o acordo de colaboração e cabimentação no âmbito da candidatura ao POSEUR para detecção e combate à espécie exótica invasora Vespa Velutina no Alto Alentejo.

Atribuídos apoios a “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, à Associação Barbaris BTT Team e ao Clube de Futebol “Os Elvenses”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Raide Hípico de Santa Eulália homenageia cavaleiro Jaime Magarreiro

O Raide Hípico de Santa Eulália “Luís Tello Barradas”, prova organizada pela Associação Hu…