A associação juvenil Arkus, de Elvas, levou a cabo, nos dias 20 e 21 de Janeiro, acções de sensibilização junto dos alunos da Escola Secundária Dom Sancho II e da Escola Básica de Vila Boim.

As iniciativas, englobadas no projecto “MIMA”, recorreram a personagens caracterizadas de mimo que, com gestos, alertaram os alunos para comportamentos incorrectos, nomeadamente questões como o lixo no chão, a utilização dos telemóveis em salas de aula, a colocação dos pés em cima de bancos, o cumprimento de horários ou ruído nos corredores do edifícios escolares.

Segundo a Arkus, as abordagens utilizadas, para além dos gestos, traduzem-se, ainda, “em pequenos cartazes com mensagens-chave que são transmitidas no decorrer das aulas e, também, alguns balões que ao serem rebentados pelos alunos surgem frases curtas e directas que alertam para a mesma problemática.

“Os alunos das escolas adoraram a iniciativa e mostraram-se muito interessados, participando de forma muito positiva em todo o projecto”, vincou fonte da associação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Santa Eulália: Festival Idade de Ouro arrancou no Dia Internacional do Idoso

Centenas de pessoas marcaram presença no primeiro de oito almoços englobados no Festival d…