A associação juvenil Arkus, de Elvas, levou a cabo, nos dias 20 e 21 de Janeiro, acções de sensibilização junto dos alunos da Escola Secundária Dom Sancho II e da Escola Básica de Vila Boim.

As iniciativas, englobadas no projecto “MIMA”, recorreram a personagens caracterizadas de mimo que, com gestos, alertaram os alunos para comportamentos incorrectos, nomeadamente questões como o lixo no chão, a utilização dos telemóveis em salas de aula, a colocação dos pés em cima de bancos, o cumprimento de horários ou ruído nos corredores do edifícios escolares.

Segundo a Arkus, as abordagens utilizadas, para além dos gestos, traduzem-se, ainda, “em pequenos cartazes com mensagens-chave que são transmitidas no decorrer das aulas e, também, alguns balões que ao serem rebentados pelos alunos surgem frases curtas e directas que alertam para a mesma problemática.

“Os alunos das escolas adoraram a iniciativa e mostraram-se muito interessados, participando de forma muito positiva em todo o projecto”, vincou fonte da associação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…