Um grupo de alunos da turma do 4ºA da EB1 de Alcáçova e outro grupo de alunos da turma do 4ºF da EB1 das Fontainhas, que pertencem ao Agrupamento de Escolas n.º1 de Elvas, participaram no projecto internacional Antarctica Day.

Os estudantes foram convidados a criar a sua própria bandeira com uma ilustração alusiva ao continente gelado. Este ano devido às restrições da pandemia cada escola só pôde participar com uma bandeira. As bandeiras foram transportadas, para a ilha de Bird Island, South Georgia, na Antártica, por um grupo de quatro portadoras, nomeadamente Erin Taylor (Albatross Zoological Field Assistant,) Heidi Burrows (Technician), Imogen Lloyd (Penguin and Giant Petrel Zoological Field Assistant) e Marine Quintin (Seal Zoological Field Assistant).

“Recebemos um certificado de participação e uma fotografia das quatro cientistas, muito sorridentes, tirada junto a uma colónia de pinguins. Esta actividade está, também, inserida no projeto etwinning ‘Oceano e Antártica’, projecto que pretende conhecer o clima, a fauna e a vida do continente antárctico, além de compreender o papel dos oceanos na regulação do clima do planeta”, salientou fonte do agrupamento. Este projecto tem sido desenvolvido pela docente de educação especial Maria do Carmo Oliveira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Monforte: Ciclo de conferências sobre “Património e Cidadania”

O Município de Monforte, através do seu Serviço de História, em colaboração com o Serviço …