Um surto de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre regista 19 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, entre utentes e funcionários, revelou hoje a provedora da instituição, Luísa Moreira.
De acordo com a responsável, em declarações à agência Lusa, estão, nesta altura, “12 utentes e sete funcionários” infetados.
“Há muitas pessoas que testaram positivo, mas toda a gente está vacinada, não temos ninguém com sintomas. Estamos todos calmos e tranquilos”, disse.
Na sequência deste surto, as visitas aos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre foram canceladas.
“Isto [infeção] está sempre a mudar, temos funcionários que já fizeram o período de quarentena e já voltaram”, relatou.
A Misericórdia está “a fazer testes a toda a gente, com a colaboração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA)”, cujos profissionais “têm sido incansáveis”, acrescentou a responsável.
No dia 11 de novembro de 2020, ocorreu o primeiro surto de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, tendo o mesmo sido dado como “resolvido” no início de janeiro de 2021, tendo, na altura, falecido 15 utentes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…