A primeira reunião deste ano do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) teve lugar quinta-feira, dia 13 de Janeiro.

Nesta sessão de trabalho, que decorreu em Alter do Chão, foram abordados, entre outros pontos, a aquisição de equipamentos e serviços para o controlo e combate contra a espécie invasora Vespa Velutina e o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Alentejo, que foi objecto de um ponto de situação sobre as candidaturas já apresentadas.

Sobre o Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão, o Conselho Intermunicipal lembrou que no passado dia 23 de Dezembro submeteu ao Sistema Integrado de Licenciamento do Ambiente, da Agência Portuguesa do Ambiente, o Estudo de Impacte Ambiental, que permite à CIMAA cumprir com a primeira meta prevista no contrato assinado com o programa Recuperar Portugal.

No âmbito da empreitada de requalificação do edifício da Rua 19 de Junho, nova sede da CIMAA, foi discutida a necessidade de readaptar parte do imóvel, com o objectivo de criar um novo espaço de cowork com elevados padrões de qualidade e conforto. A adaptação não só permitirá à CIMAA oferecer este novo serviço à população como também dotará a Comunidade Intermunicipal de maior capacidade de desenvolvimento da região e de apoio aos seus municípios associados.

Foi ainda discutida a necessidade de colocar em marcha o procedimento concursal comum para a contratação de um assistente técnico, face às crescentes necessidades decorrentes do trabalho da Estrutura Técnica de Apoio Técnico para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Alentejo. A ocupação deste posto de trabalho permitirá aprofundar ainda mais a capacidade de trabalho e de resposta da CIMAA. A próxima reunião intermunicipal está marcada para 10 de Fevereiro, em Gavião.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Alandroal: Presidente da Entidade Regional de Turismo visitou concelho

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva, visitou …