A primeira reunião deste ano do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) teve lugar quinta-feira, dia 13 de Janeiro.

Nesta sessão de trabalho, que decorreu em Alter do Chão, foram abordados, entre outros pontos, a aquisição de equipamentos e serviços para o controlo e combate contra a espécie invasora Vespa Velutina e o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Alentejo, que foi objecto de um ponto de situação sobre as candidaturas já apresentadas.

Sobre o Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão, o Conselho Intermunicipal lembrou que no passado dia 23 de Dezembro submeteu ao Sistema Integrado de Licenciamento do Ambiente, da Agência Portuguesa do Ambiente, o Estudo de Impacte Ambiental, que permite à CIMAA cumprir com a primeira meta prevista no contrato assinado com o programa Recuperar Portugal.

No âmbito da empreitada de requalificação do edifício da Rua 19 de Junho, nova sede da CIMAA, foi discutida a necessidade de readaptar parte do imóvel, com o objectivo de criar um novo espaço de cowork com elevados padrões de qualidade e conforto. A adaptação não só permitirá à CIMAA oferecer este novo serviço à população como também dotará a Comunidade Intermunicipal de maior capacidade de desenvolvimento da região e de apoio aos seus municípios associados.

Foi ainda discutida a necessidade de colocar em marcha o procedimento concursal comum para a contratação de um assistente técnico, face às crescentes necessidades decorrentes do trabalho da Estrutura Técnica de Apoio Técnico para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Alentejo. A ocupação deste posto de trabalho permitirá aprofundar ainda mais a capacidade de trabalho e de resposta da CIMAA. A próxima reunião intermunicipal está marcada para 10 de Fevereiro, em Gavião.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Raide Hípico de Santa Eulália homenageia cavaleiro Jaime Magarreiro

O Raide Hípico de Santa Eulália “Luís Tello Barradas”, prova organizada pela Associação Hu…