A exposição “Caminhos Cruzados – José Pedro Croft”, do artista plástico José Pedro Croft, vai estar patente no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, de 6 de fevereiro a 12 de junho de 2022.

A realização da nova exposição temporária no MACE foi aprovada esta quarta-feira, dia 12, em reunião do executivo municipal.

José Pedro Croft nasceu no Porto em 1957. Actualmente vive e trabalha em Lisboa. Entre 1976 e 1981, frequentou o curso de Pintura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa. Expõe individualmente com regularidade desde 1981.

Nesta sessão de trabalhos todos os pontos foram aprovados por unanimidade.

Aprovado o protocolo a celebrar com a Direção-Geral da Administração da Justiça, assim como a declaração de intenção de parceria com a Associação Cultural UmColetivo, referente ao apoio ao trabalho desenvolvido pela mesma, e o acordo de parceria com a Associação Gota D’Arte.

Os eleitos aprovaram o protocolo e contrato de comodato, a celebrar entre o Município de Elvas, Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, APPACDM, Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas, Associação de Apoio à Infância e Terceira Idade de São Vicente, Fundação Nossa Senhora do Passo, Lar Júlio Alcântara Botelho, Associação de Assistência de Vila Boim, Associação dos Amigos de Vila Fernando e Fundação António Gonçalves, no âmbito das Medidas de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde – MAREESS.

A cidade de Elvas vai ter um Centro Local de Apoio à integração de Migrantes, tendo sido aprovada a minuta do protocolo a celebrar entre o Município de Elvas e o Alto Comissariado para as Migrações, I.P.

Autorizada a cedência do espaço da cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas para realização do Encontro do 20º aniversário do projeto “Portugal Faz Bem”, esta sexta-feira, dia 14 de janeiro, pelas 14 horas.

Nesta sessão foi aprovada a realização da exposição “Jerónimo” do artista Rui Serra – Obras da Coleção António Cachola, no Paiol de Nossa Senhora da Conceição, que será inaugurada esta sexta-feira, dia 14.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Avenida do Dia de Portugal com rasto de destruição e vandalismo

Semáforos danificados, sinalização de trânsito vertical derrubada e railes de protecção fu…