Uma mulher, de 63 anos, sofreu queimaduras graves num acidente de trabalho no concelho de Reguengos de Monsaraz e foi helitransportada para um hospital de Lisboa, revelaram a Protecção Civil e a GNR.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente, ocorrido quando a mulher realizava uma queima no Monte da Falcoeira, na zona da União das Freguesias de Campo e Campinho, foi dado às 14,14h de quarta-feira, dia 12.
A vítima teve de ser transportada, num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para o Hospital de São José, em Lisboa, acrescentou.
Contactada também pela Lusa, fonte da GNR precisou ter-se tratado de um acidente de trabalho.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro, adiantou a fonte da GNR.
Para o local, de acordo com o CDOS, foram mobilizados 10 operacionais dos bombeiros, GNR e INEM, apoiados por três veículos, um deles a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora, e o helicóptero do INEM.
 
TCA // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Universidade de Évora vai ‘ganhar’ mais 105 camas com apoio do PRR

Mais 105 camas de alojamento estudantil vão ‘nascer’ na Universidade de Évora (UÉ), para u…