Oitenta e quatro pessoas estão infectadas pelo novo coronavírus num surto de Covid-19 existente num centro de recuperação de menores em Assumar, no concelho de Monforte, disse o presidente da Câmara, Gonçalo Lagem.
Em declarações à agência Lusa, o autarca explicou que o surto de Covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, atinge o Centro de Recuperação de Menores do Assumar, instituição pertencente às Irmãs Hospitaleiras.
Segundo Gonçalo Lagem, pelo menos 84 pessoas estão infectadas, mais precisamente 68 dos 120 utentes e 16 dos 75 funcionários do centro.
O Município está a dar “todo o apoio possível” à instituição, fornecendo “equipamentos individuais, máscaras, luvas”.
“Nós temos estado em contacto permanente com a instituição, que conta com funcionários exemplares, com muita entrega”, disse.
O autarca indicou que os casos foram descobertos através de testes rápidos, estando agora a chegar à instituição os primeiros resultados dos testes PCR.
Fonte do Centro de Recuperação de Menores do Assumar disse à Lusa que “todos” os infectados estão assintomáticos, tendo o surto surgido no dia 5 deste mês.
A mesma fonte garantiu que estão a ser cumpridas as normas de isolamento, o trabalho de equipas em espelho e que está a ser dada resposta às necessidades daquela instituição.

HYT // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Universidade de Évora vai ‘ganhar’ mais 105 camas com apoio do PRR

Mais 105 camas de alojamento estudantil vão ‘nascer’ na Universidade de Évora (UÉ), para u…