O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, esteve este sábado, 9 de Janeiro, numa visita ao distrito de Portalegre, que incluiu um périplo numa unidade fabril na cidade alentejana e num hotel em Elvas.

Na sua visita a Elvas, António Costa surgiu ao lado do comendador Rui Nabeiro, mas também dos candidatos efectivos do PS pelo circulo eleitoral de Portalegre, nomeadamente Ricardo Pinheiro e Eduardo Alves.

À chegada, o candidato socialista nas legislativas de 30 de Janeiro foi recebido por um grupo de pessoas que cantaram as saias e distribuíram flores de papel, em alusão à recente classificação das Festas do Povo enquanto património cultural imaterial da Unesco.

À margem da visita, António Costa, na qualidade de primeiro-ministro assegurou que o Governo está a consultar os partidos políticos para se encontrarem “as melhores soluções” para que, apesar da evolução da pandemia de covid-19, o “maior número de pessoas possa votar” nas próximas legislativas.

“A ministra [da Administração Interna] está a contactar os diferentes partidos de forma a encontrarmos as melhores formas e soluções para garantir que o maior número de pessoas possa votar”, afirmou António Costa.

Questionado pelos jornalistas o também secretário-geral socialista disse que a votação de pessoas em isolamento, devido à covid-19, “é um assunto que o Ministério da Administração Interna está a tratar”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

“Os Elvenses” e “O Elvas” juntos em torneio de homenagem a Jaime Vinagre

O Clube de Futebol "Os Elvenses" organizaram no sábado, 21 de Maio, a 20.ª edição do Torne…