O público vai poder assistir ao próximo jogo de “O Elvas” a contar para a série E do Campeonato de Portugal, cuja partida está marcada para domingo às 15 horas e opõe o Coruchense, bastando para isso apresentar um teste negativo à covid-19.
Em comunicado, a direção de “O Elvas” CAD afirmou, ontem, que os adeptos podiam apenas apresentar certificado digital para assistir a esta partida da jornada 11 da primeira fase da Série E do Campeonato de Portugal, contudo, este sábado a mesma fonte confirmou a necessidade de apresentação de teste com resultado negativo ou certificado de recuperação para os espectadores do jogo.
“Esta posição contraria a que a Direção de “O Elvas” tinha divulgado na tarde de sexta-feira, dia 7, com base numa informação da Federação Portuguesa de Futebol. Tal indicação apenas obrigava a apresentar certificado de vacinação.
Nas últimas horas, o delegado de Saúde de Elvas (que representa a Direção-Geral de Saúde no concelho) e a Polícia de Segurança Pública (aos níveis da Esquadra de Elvas e do Comando Distrital) informaram o Clube Alentejano de Desportos que os espectadores do jogo “O Elvas” – Coruchense têm de ser portadores, à entrada do estádio, de um teste com resultado negativo ou certificado de recuperação e que o cumprimento desta medida vai ser verificado pela força de segurança”, referiu a direcção do clube em comunicado.
A direção de “O Elvas”, como salienta, “está consciente que esta determinação afasta muitos apoiantes das bancadas, mas aceita a obrigação de cumprir normas sanitárias e policiais. Por fim, manifestamos a nossa confiança na equipa principal do clube, para alcançar o objetivo desportivo do encontro deste domingo”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvas: Museu de Arqueologia e Etnografia foi palco de visita especial

O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas (MAEE) António Tomás Pires abriu as portas na…