O defesa-central Rafael Tavares, o médio João Sousa e o avançado brasileiro Anderson Chub são os três primeiros reforços de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos no mercado de transferências de Janeiro, informou hoje o clube que milita na série E do Campeonato de Portugal.

Para o eixo da defesa chega Rafael Tavares, de 19 anos, cedido pela Belenenses SAD e cuja formação passou pelas camadas jovens do Sporting Clube de Portugal.

O médio extremo, João Sousa, que joga em posições avançadas no terreno é outro dos reforços anunciados por “O Elvas”. Aos 20 anos, o jovem futebolista que jogava no Real Massamá, da Liga 3, tem no seu currículo um percurso que inclui as equipas de formação do Boavista e do FC Porto.

Anderson Chub, de 23 anos, reforça o ataque do ‘azul e oiro’. O avançado brasileiro deixou o Sporting Clube de Espinho, onde alinhou em seis jogos oficiais, depois de percorrer vários clubes no Brasil.  

No sentido inverso está o avançado brasileiro João Luís Borges, de 21 anos. Esta época alinhou com as cores de “O Elvas” em dez partidas, marcou dois golos e fez uma assistência. Deixa o clube por motivos familiares e regressou ao continente sul-americano.

Também o defesa Kiko Miranda e o médio Alex Almeida deixam o clube para prosseguirem uma carreira profissional fora do desporto ao ingressaram na PSP.

“O Elvas” recebe em casa no próximo domingo, 9 de Janeiro, pelas 15 horas, o Coruchense em jogo a contar para a jornada 11 da série E do Campeonato de Portugal. A entrada de adeptos está condicionada à apresentação obrigatória de um teste negativo à covid-19.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

“Os Elvenses” e “O Elvas” juntos em torneio de homenagem a Jaime Vinagre

O Clube de Futebol "Os Elvenses" organizaram no sábado, 21 de Maio, a 20.ª edição do Torne…