A E-REDES alterou a linha área de Média Tensão (MT) de Castelo de Vide para subterrânea, no interior das muralhas do castelo medieval, localizado na freguesia de Santa Maria da Devesa.

A obra, realizada em coordenação com a Autarquia, estendeu-se ao longo de 568 metros e implicou a construção de um novo Posto de Seccionamento e Transformação (PST), dado que o anterior não reunia condições estruturais para albergar as necessidades dos novos equipamentos.

A Câmara Municipal de Castelo de Vide comparticipou as actividades associadas à construção civil, nomeadamente a execução da vala, tubagens, caixas de visita, reposição de pavimentos e fornecimento da nova estrutura pré-fabricada para o novo PST, bem como a demolição do antigo equipamento.

Pelo seu lado, a E-REDES, através das suas equipas técnicas, encarregou-se do projecto, licenciamento junto das entidades competentes e dos trabalhos de natureza eléctrica na linha de Média Tensão (MT), Posto de Transformação (PT), rede de Baixa Tensão (BT) e rede de Iluminação Pública (IP).

A obra executada implicou um investimento de cerca de 110 mil euros e veio contribuir para a melhoria do ambiente paisagístico do castelo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Santa Casa honra padroeira com missa e ladainha

A Santa Casa da Misericórdia de Elvas vai realizar, no dia 13 de Dezembro, as cerimónias e…