A E-REDES alterou a linha área de Média Tensão (MT) de Castelo de Vide para subterrânea, no interior das muralhas do castelo medieval, localizado na freguesia de Santa Maria da Devesa.

A obra, realizada em coordenação com a Autarquia, estendeu-se ao longo de 568 metros e implicou a construção de um novo Posto de Seccionamento e Transformação (PST), dado que o anterior não reunia condições estruturais para albergar as necessidades dos novos equipamentos.

A Câmara Municipal de Castelo de Vide comparticipou as actividades associadas à construção civil, nomeadamente a execução da vala, tubagens, caixas de visita, reposição de pavimentos e fornecimento da nova estrutura pré-fabricada para o novo PST, bem como a demolição do antigo equipamento.

Pelo seu lado, a E-REDES, através das suas equipas técnicas, encarregou-se do projecto, licenciamento junto das entidades competentes e dos trabalhos de natureza eléctrica na linha de Média Tensão (MT), Posto de Transformação (PT), rede de Baixa Tensão (BT) e rede de Iluminação Pública (IP).

A obra executada implicou um investimento de cerca de 110 mil euros e veio contribuir para a melhoria do ambiente paisagístico do castelo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Tânia Morais Rico propõe uma leitura sobre Eça, escrito por Mário Cláudio. Leia “As Batalhas do Caia”

"As Batalhas do Caia", de Mário Cláudio, é um livro muito curioso. O autor, escreve o roma…