O estado do tempo para o Continente entre 22 e 26 de Dezembro será caracterizado por dias chuvosos na generalidade do território, com precipitação mais intensa e persistente a partir do dia 23 e até 26, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
As quantidades de precipitação esperadas são significativas, com os maiores valores acumulados a poder ultrapassar os 50 mm em 24 horas em muitos locais, em especial nas zonas montanhosas.
Estas condições meteorológicas são devidas à acção de um vasto campo depressionário no Atlântico Norte, estendendo-se desde a Terra Nova até à Península Ibérica.
A este campo depressionário estarão associadas superfícies frontais activas que irão atravessar em sucessão o território do Continente. Em particular, na noite de Consoada e na madrugada e manhã do dia de Natal, prevê-se uma situação de tempo mais gravoso em todo o território continental, com ocorrência de precipitação forte e persistente (valores de precipitação prováveis da ordem de 40 mm em seis horas), vento forte de sudoeste, com rajadas da ordem de 80 km/h, em especial no litoral e terras altas, e agitação marítima forte.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: Judocas da região com vários pódios no Campeonato Regional de Juvenis (C/FOTOS)

A Associação Distrital de Judo de Portalegre (ADJP) organizou sábado, dia 14 de Maio, o Ca…