A partir da tarde de domingo, dia 19, o estado do tempo vai alterar-se em Portugal Continental, devido à aproximação de uma depressão com expressão em altitude, após um período de tempo seco, noites frias e ocorrência de nevoeiros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Assim, a próxima semana será em geral caracterizada pela ocorrência de precipitação, que poderá ser acompanhada de trovoada.
A precipitação será por vezes forte em diversos períodos ao longo da semana, em especial terça-feira, dia 21, havendo, neste momento, uma probabilidade elevada também para os dias de consoada e de Natal.
Entre os dias 23 e 26 de Dezembro existe a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.
O vento será do quadrante sul, temporariamente forte no litoral e terras altas, com rajadas até 65 km/h e 80 km/h, respectivamente, nos dias 20 e 21.
Entre os dias 20 e 26 de Dezembro, a temperatura do ar apresentará em geral valores amenos, 1 a 3°C acima dos valores normais para a época do ano, com a temperatura máxima a variar entre 8 a 18°C e a temperatura mínima a variar entre 6 a 16°C, excepto no interior Norte e Centro, no dia 20, onde varia ainda entre 0 e 8°C.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Raide Hípico de Santa Eulália homenageia cavaleiro Jaime Magarreiro

O Raide Hípico de Santa Eulália “Luís Tello Barradas”, prova organizada pela Associação Hu…