O concelho de Sousel registou terça-feira, dia 14 de Dezembro, 20 novos casos de pessoas infectadas com Covid-19.
De acordo com o presidente do Município, Manuel Valério, “foram vários os casos registados” no “Centro Escolar de Sousel”, pelo que a Câmara Municipal tentou “antecipar, junto do Ministério da Educação, o término do primeiro período lectivo, uma vez que é esta entidade que tem competência exclusiva para tal”.
“Não sendo possível, a Câmara Municipal disponibilizou, esta terça-feira, testes de despistagem aos professores e funcionários daquele estabelecimento de ensino, tendo estes decorrido no decurso da manhã”, explicou o autarca em comunicado.
Ainda segundo Manuel Valério, “durante a interrupção lectiva, que decorrerá até 10 de Janeiro, o Centro Escolar será alvo de mais uma desinfecção, com o objectivo de minimizar o risco de contágio da Covid-19, garantindo uma maior confiança e segurança a todos no regresso àquele estabelecimento de ensino”.
Também na terça-feira, os funcionários da Autarquia começaram a ser testados, “garantindo assim uma maior protecção a todos os que visitam as infraestruturas municipais”.
Nesta época festiva, a Câmara Municipal vai igualmente disponibilizar aos estudantes universitários que pretendam reunir-se com as suas famílias no concelho testes de despiste gratuitos, “de forma a que possam estar com os seus entes queridos em total conforto e segurança”.
É também propósito do Município promover uma testagem massiva a toda a população do concelho, tendo a Câmara Municipal já informado as entidades competentes desta sua pretensão.
“Neste momento, a Autarquia aguarda autorização para a realização desta acção, a qual será divulgada assim que a mesma for agendada”, acrescentou Manuel Valério.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…