As Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de pessoal para o ano de 2022 foram aprovadas, em reunião da Assembleia Municipal de Elvas, realizada esta segunda-feira, dia 6, no Auditório São Mateus.
Os eleitos aprovaram os documentos por maioria, com 14 votos a favor, dois contra e oito abstenções, num investimento de 24 milhões de euros.
Aprovado por unanimidade, o pedido de reconhecimento de interesse público de instalação de atividade relacionada com a planta de canábis para fins medicinais, no concelho de Elvas.
Aprovado também, por maioria, a Organização, Estrutura e Funcionamento dos Serviços da Câmara Municipal de Elvas, com 18 votos a favor, quatro votos contra e três abstenções.
O valor da Derrama, para o ano de 2021, de 0,40%; a participação do Município nos Impostos do Estado, de 5%; foram aprovados por maioria com 26 votos a favor e dois contra; enquanto o valor do IMI – IMI Familiar, com redução em função do número de dependentes, foi aprovado por unanimidade.
Aprovado não aplicar a Taxa Municipal de Direitos de Passagem e a Taxa de Ocupação de Subsolo por unanimidade.
A Assembleia tomou conhecimento do Relatório Final de Auditoria à obra da Escola E.B 2,3 de Santa Luzia; do ROC – Relatório de Auditoria do 1º Semestre de 2021, e da Assunção de Compromissos Plurianuais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…