Quase 5.000 artigos contrafeitos, com um valor superior a 114 mil euros, foram apreendidos ontem no mercado mensal de Portalegre pela PSP e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), revelou a Polícia.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Distrital de Portalegre da PSP explicou que, nesta operação conjunta de combate à contrafação de artigos de vestuário, foram também levantados 17 processos-crime e identificadas 15 pessoas por suspeitas da prática daquele ilícito.
A operação, que decorreu no Parque de Feiras e Exposições da cidade de Portalegre, entre as 11:00 e as 14:30, teve como “objetivo principal o combate a ilícitos criminais previstos no Código de Propriedade Industrial, nomeadamente ‘contrafação, imitação e uso ilegal de marca’”, pode ler-se no comunicado.
No total, precisou a Polícia, foram apreendidos 4.944 artigos contrafeitos, com um valor aproximado de 114.600 euros.
A ação “contou com um forte dispositivo”, composto por polícias do Comando Distrital de Portalegre e inspetores da ASAE, apoiados pela Unidade Especial de Polícia (UEP) e pelo Comando Distrital de Castelo Branco da PSP.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comendador Rui Nabeiro recebe Globo de Ouro

O Comendador Rui Nabeiro foi agraciado com um Globo de Ouro. …