A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas no âmbito das comemorações do 32º aniversário da Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças, vai promover a 2ª Assembleia Municipal Infantil, no dia 22 de novembro, segunda-feira, às 10, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O objetivo desta ação é reforçar o artigo 12º Opinião da Criança, da referida Convenção, permitindo a participação ativa das crianças, dando-lhe voz e oportunidade de expressão, para que se possa construir uma sociedade mais justa e protetora dos seus direitos inalienáveis.
A 2ª Assembleia Municipal Infantil contará com a participação e eleição de “24 membros” dos Agrupamentos de Escolas nº 1, 2 e 3 e Colégio Luso-Britânico, expressando aos dirigentes e decisores políticos presentes as suas questões nas áreas de educação, ambiente, segurança e proteção, saúde, habitação, família, lazer, participação e igualdade.
Integrado nesta iniciativa que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Elvas vai ter lugar também uma exposição representativa da atividade “Estendal dos Direitos das Crianças” (iniciativa nacional promovida pela CNPDPCJ), sendo estes trabalhos elaborados pelos diferentes estabelecimentos de ensino.
Sob o mote da 2º Assembleia Municipal Infantil de Elvas e “Estendal dos Direitos” assinala-se a defesa dos direitos das crianças e da infância, enquanto fase única, com valor próprio e irrepetível.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…