Encerrado desde Julho de 2020, o antigo parque aquático Lusiberia e que, posteriormente, se designou por AquaBadajoz, foi adquirido por 800 mil euros pela empresa Salones Murano.
Segundo avança o diário espanhol HOY, na sua edição online, a oferta situou-se 300 mil euros acima do preço de saída do leilão para as instalações de 8,5 hectares avaliadas em dois milhões de euros que, para além das piscinas, incluem ainda uma zona de restauração e discoteca.
A empresa adquiriu a antiga Lusiberia, mas a gestão do parque ficará também a cargo das firmas pacenses Grupo Río, Pepe Carballo hijo y Enmusa.
O grupo investidor sabe que terá de respeitar a concessão administrativa de exploração do parque aquático, que o Ayuntamiento é proprietário desde 2000, e nas mesmas condições que o anterior gestor, isto é, pagar uma verba anual aos cofres municipais de 36.000 euros até 2075, data em que expira a concessão.
O primeiro objectivo é abrir as portas do parque na próxima Primavera e mantê-lo em funcionamento durante todo o ano e não apenas nos meses de Verão como sucedeu até ao encerramento do espaço.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…