Este sábado, dia 20 de Novembro, vai ter lugar uma Manifestação Nacional em Lisboa, convocada pela CGTP-IN, com o lema: “Avançar é preciso!”.
Numa altura em que perto de 33% dos pobres em Portugal são trabalhadores é fundamental reafirmar que é urgente o aumento geral de todos os salários e que isso só será possível através da dinamização da contratação colectiva.
Para possibilitar a participação nesta acção de luta, vários sindicatos da CGTP-IN emitiram pré-avisos de greve para este sábado e as Uniões de Sindicatos de todo o país organizam a deslocação dos trabalhadores até Lisboa. É o caso da USNA/CGTP-IN, que apela à participação de todos nesta jornada de luta, devendo para isso se inscrever nos transportes que saem de Portalegre e Avis, através dos seus sindicatos ou através da USNA.
“É preciso dar força e expressão às reivindicações dos trabalhadores para que estas se assumam como uma prioridade deste e do próximo governo”, refere a USNA.
A Manifestação Nacional terá inicio às 14h30 junto ao Marquês de Pombal em Lisboa, altura em que os manifestantes se deslocarão até aos Restauradores.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

PJ detém homem e mulher suspeitos de falsificarem receitas médicas no Alentejo

Dois profissionais do sistema de saúde, um homem e uma mulher, foram detidos no Alentejo p…