A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) anunciou o lançamento de uma plataforma digital de promoção global da gastronomia portuguesa e da rede de restaurantes portugueses e dos produtos nacionais de excelência.
“Com este programa, a AHRESP tem vindo a afirmar internacionalmente a qualidade da gastronomia portuguesa, reforçando a sua notoriedade enquanto marca de excelência, bem como a reforçar atratividade de Portugal, enquanto destino turístico, através da valorização da sua gastronomia e produtos endógenos”, justifica a associação em comunicado.
O projeto da associação inclui ainda a criação de uma “Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo”, atualmente composta por 98 restaurantes em cinco países: Alemanha, Brasil, Espanha, França e Reino Unido.
A AHRESP, no comunicado, salienta que este projeto permitiu desenvolver “um vasto” conjunto de iniciativas, nomeadamente identificar e realçar as características dos produtos certificados das regiões Norte, Centro e Alentejo.
Inclui ainda a realização de um levantamento “rigoroso”, segundo a associação, e valorizar e promover o receituário tradicional português.
A plataforma digital ‘Prove Portugal/Taste Portugal’ é um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 da União Europeia, no âmbito do Fundo de Desenvolvimento Europeu Regional (FEDER).
-
Coletivo Artístico 7350 lança guia internacional para atrair produções cinematográficas para Elvas
Um guia que visa atrair produtoras e realizadores a filmar em Elvas, está a ser distribuí… -
Lançado “Startup Voucher” – concurso de 5M€ para jovens criarem próprio emprego tecnológico
O Governo lançou o segundo concurso para a criação de emprego próprio para pessoas até 29 … -
Delta Cafés lança duas novas receitas de Cappuccino: Classic e Intense
Com o mote “Faz-se num minuto, adora-se num segundo”, a Delta Cafés reforça a sua aposta n…
Carregar mais artigos relacionados
-
Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz
Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce… -
Comando Territorial de Portalegre da GNR celebra 17º aniversário
O Comando Territorial de Portalegre da GNR dedica a celebração do 17º aniversário à comuni… -
Segunda-feira regressa o bom tempo a Portugal
Depois de várias semanas de chuva intensa, trovoadas e ventos fortes, Portugal deverá regr…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Elvas: Entre parabéns e fotogramas, Museu Municipal da Fotografia assinalou 22º aniversário
O 22º aniversário do Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro foi assinalado sábado,… -
Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz
Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce… -
Comando Territorial de Portalegre da GNR celebra 17º aniversário
O Comando Territorial de Portalegre da GNR dedica a celebração do 17º aniversário à comuni…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz
Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce…