O auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) acolhe hoje, sexta-feira, uma sessão subordinada ao tema “Falar de suicídio nos meios de comunicação social”.
A iniciativa, promovida no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental (10 de Outubro), conta com a participação de Luís Bonixe, coordenador do Departamento de Ciências da Linguagem e da Comunicação na Escola Superior de Educação do IPP, Arlete Calais, jornalista do jornal Linhas de Elvas, Ana Matos Pires, directora do Serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, e dos jornalistas João Figueira e Eudora Ribeiro.
Para além deste debate, cuja participação é aberta e gratuita para toda a comunidade, quer presencialmente, quer online, o programa inclui ainda a leitura encenada de “O Meu Caso”, de José Régio, agendada para as 17 horas.
O objectivo desta iniciativa é consciencializar a população para a problemática do suicídio em Portugal e no Norte Alentejano, promovendo, simultaneamente, o acesso à informação para a prevenção do suicídio.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Dois focos de incêndio em menos de meia hora

Um incêndio deflagrou na tarde de quinta-feira, dia 4 de Agosto, num terreno situado entre…