As organizações representativas dos reformados vão promover, esta sexta-feira, iniciativas distritais, com a realização de tribunas, reivindicando o direito à reforma e pensões dignas.
“As organizações MURPI [Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos] e Inter-Reformados/CGTP-IN vão promover iniciativas distritais no dia 22 de outubro, com a realização de tribunas públicas e o contacto com a população em geral”, avançaram, em comunicado.
As iniciativas vão decorrer no Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Marinha Grande, Lisboa, Setúbal, Covilhã, Sines, Avis, Évora, Beja e Faro.
Os reformados defendem o direito a viver, “com segurança e confiança”, reclamando ainda a abertura de centros de dia e convívio.
Por outro lado, pedem o “direito a envelhecer”, com melhores pensões e condições de vida, apelando ainda para a defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e à criação de uma rede pública de equipamentos sociais.
“Garantir o direito dos trabalhadores a envelhecer com direitos, com solidariedade intergeracional, afirmando que continuamos a lutar, com esperança e confiança, pelo direito à reforma e a uma pensão digna”, concluíram.

PE // MSF
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…