O teatro regressa ao palco do Auditório Municipal “Ary dos Santos”, em Avis, no próximo sábado, dia 23 de Outubro, pelas 21,30h, com “Silêncios e tanta gente”, para assinalar o Dia Municipal da Igualdade.
A peça é uma produção da Boutique da Cultura em parceria com o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) e com o apoio da Secretaria de Estado da Igualdade e Cidadania que pretende alertar para o tráfico de seres humanos, um flagelo social que afecta anualmente cerca de um milhão de pessoas em todo o mundo, desapropriadas da sua dignidade humana, reduzidas ao estatuto de “coisa” comercializada.
Em “Silêncios e tanta gente” os actores Joana Tavares, Tiago de Almeida, João Borges de Oliveira e Rita Dias dão vida a personagens que retratam “os sonhos roubados, a esperança violada, o futuro interrompido” das vítimas. A peça pretende fazer dos espectadores cidadãos atentos, capazes de dar voz a um problema social silenciado pela indiferença.
Esta iniciativa é promovida pelo Município de Avis, que disponibiliza os bilhetes gratuitamente, podendo ser levantados no serviço de atendimento ao público ou reservados através do e-mail [email protected] ou do telefone 939 955 202, até sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Os bilhetes reservados devem ser levantados na bilheteira do Auditório Municipal “Ary dos Santos” até uma hora antes do início do espectáculo.
Em cumprimento das normas da Direcção-Geral da Saúde, é obrigatório o uso de máscara durante o espectáculo e a desinfecção das mãos na entrada.

Foto: António Calhau

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…