Um cidadão estrangeiro, que era procurado em Itália por suspeitas de tráfico de seres humanos, foi detido, em Beja, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e ficou em prisão preventiva.
Em comunicado, o SEF indicou que o homem, de 33 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu no âmbito de um processo relacionado com tráfico de pessoas, emitido pela Itália, foi detido, no domingo, na cidade alentejana.
Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a detenção “foi possível depois de várias diligências desenvolvidas pelo SEF”, as quais “permitiram a localização” do suspeito.
O homem já foi presente ao Tribunal da Relação de Évora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.
“No dia em que se celebra o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, o SEF congratula-se por continuar a contribuir, no estreito cumprimento das suas atribuições, para a erradicação deste fenómeno que atenta, diariamente, contra a liberdade e dignidade das pessoas em todo o mundo”, acrescentou.

SM // MLS
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…