As cerimónias de instalação dos órgãos autárquicos das localidades de Alandroal e Fronteira decorreram quinta-feira, 14 de Outubro, dando assim o pontapé de início de mais um ciclo autárquico.
O presidente da Câmara de Alandroal, João Maria Grilo, sublinhou no uso da palavra quais os pilares de actuação a desenvolver nos próximos quatro anos. “A atração de investimento privado e a criação de emprego, a distribuição do investimento público por todo o concelho, a promoção do concelho como destino único e de qualidade, o ambiente e as respostas à crise climática, a reabilitação do património e a regeneração urbana e o reforço das políticas de juventude, de educação, de coesão e de justiça social continuarão a ser os pilares da nossa atuação”, explicou o autarca socialista.
Acrescentou ainda que este será um mandato de “profunda revisão dos instrumentos que regulam e balizam esta nossa atuação e que, tal como estão, também a limitam e condicionam, tornando-os mais ágeis e mais adaptados às exigências dos dias de hoje”.
No município de Fronteira, Rogério Silva, manteve-se ao leme na presidência. O autarca social-democrata prometeu apostar, no mandato que se inicia, na reabilitação urbana dos centros históricos de Fronteira e da freguesia rural de Cabeço de Vide. Além disso, Rogério Silva frisou que pretende aproveitar os fundos disponíveis do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para investir em equipamentos vocacionados para a área da saúde.
-
Presidenciais/Elvas: António José Seguro venceu em Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso
António José Seguro venceu, na Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, c… -
Presidenciais/Elvas: André Ventura também ganhou em São Brás e São Lourenço
André Ventura venceu, na freguesia de São Brás e São Lourenço, concelho de Elvas, na segun… -
Presidenciais/Elvas: António José Seguro venceu em Vila Boim
António José Seguro venceu, na Freguesia de Vila Boim, concelho de Elvas, na segunda volta…
Carregar mais artigos relacionados
-
Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo
A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo… -
Elvas: IMI volta a ser cobrado no Centro Histórico
O Governo terminou com a isenção automática de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de to… -
Feira de Maio dura até 19 de Maio e conta com novidades
A Feira de Maio, em Elvas, decorre até domingo, 19 de Maio, no Parque da Piedade, e este a…
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
-
Campo Maior: Centro Comunitário recebeu “Baile de Máscaras” com música e prémios para melhores disfarces
O Centro Comunitário de Campo Maior recebeu, na noite de 14 de fevereiro, o tradicional Ba… -
Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excelência na Via Verde AVC
Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excel… -
Início da semana com céu muito nublado e períodos de chuva fraca
Períodos de chuva, em geral fraca, sendo mais persistente no Minho e Douro Litoral e pouco…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo
A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…