A Casa-Museu José Régio acolheu, na manhã do dia 9 de Outubro, a entrega do Prémio José Régio, atribuído anualmente ao melhor aluno de Português do décimo segundo ano, pelo Rotary Clube.
Na sua 16.ª edição esta é uma iniciativa conjunta do Rotary Clube de Portalegre e de Vila Conde, clubes rotários e cidades geminadas, marcadas pela presença ímpar de José Régio, homenageando o poeta que, nascido em Vila do Conde, viveu e leccionou durante muitos anos em Portalegre, no antigo Liceu Nacional.
A aluna laureada em Portalegre foi Catarina Isabel Laureano Rita Nunes D’ Oliveira, da Escola Secundária de São Lourenço, que obteve a classificação de 20 valores na disciplina de Português, tendo sido o aluno Tomás Costa Lopes premiado em Vila do Conde.
A cerimónia foi apresentada pela Presidente do Rotary Clube de Portalegre, a companheira Maria da Conceição Miranda e contou ainda com alocuções da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho e do professor da disciplina de Português da aluna premiada, António Jacinto Pascoal.
O momento foi distinguido pela entrega de um diploma e o prémio no valor de 250€, para além de algumas lembranças alusivas a José Régio e ao Município de Portalegre.
O Prémio José Régio, segundo a organização, visa “incentivar os alunos a tornarem-se líderes activos e interventivos nas suas comunidades”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas acolhe 300 jovens peregrinos no “Dias nas Dioceses”, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude

Cerca de 300 jovens peregrinos são esperados, no final de Julho, na cidade de Elvas para a…